Confira a matéria da Mega Rádio sobre a Hochibra:

“Empresa de cogumelos mais moderna da América Latina está em Vitória da Conquista

Após 4 anos de construção e instalação, a Hochibra, empresa de cogumelos mais moderna da América Latina, inaugurou oficialmente na tarde da última sexta-feira (20) sua fábrica no Distrito Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista. A Hochibra começou a produzir efetivamente em novembro do ano passado e já está em fase de ampliação para triplicar sua capacidade produtiva e atender a demanda crescente de clientes, pretendendo em pouco tempo transformar Vitória da Conquista no mais novo pólo de produção de cogumelos no país.

A diretoria da empresa está bastante confiante nas novidades que irá proporcionar a Vitória da Conquista e região.

Investidores holandeses escolheram a cidade de Vitória da Conquista para desenvolver o projeto que objetiva produzir cogumelos comestíveis da mais alta qualidade, e para isto, investiram nas mais modernas técnicas de produção chinesa e equipamentos de alta tecnologia coreana, criando então a empresa no ramo de cogumelos mais moderna da América Latina. Foi escolhido, portanto o nome Hochibra Cogumelos Exóticos Ltda. devido à junção dos países, Holanda, China e Brasil. A Hochibra atualmente produz duas variedades: Eryngui e Shimeji e promete em 2015 introduzir na produção o shiitake. Com processos 100% naturais, obtêm uma qualidade superior.

Conheça os cogumelos produzidos pela Hochibra:

O Shimeji preto é uma das variedades mais difundidas no mundo, principalmente na Ásia. No Brasil, esta em plena expansão por meio da culinária japonesa. De aparência delicada ele possui sabor e aroma pronunciados, é uma boa fonte de lisina e vitamina B1, também possui níveis nutricionais elevados e baixo índice de calorias, o que torna ideal para as dietas. Tem propriedades terapêuticas que são conhecidas em toda a Ásia, Europa Central e América do Sul. Estudos mostram que esta variedade possui a capacidade de articular o sistema imunológico, diminui a pressão arterial, e o colesterol ruim, possui atividade hipoglicêmica e antitrombótica, além da ação antiinflamatória, antimicrobiana e antitumoral.

A espécie Eryngui é pouco conhecida pelos Brasileiros, também conhecida como King Oyster, o nome King (rei) é dado por ser considerado o mais saboroso que a natureza pode oferecer. Foi trazida da Ásia onde é muito conhecido. Segundo estudos Japoneses o Eryngui ajuda a combater o colesterol e reduzir a gordura no fígado. Por ser o rei do cogumelo ele tem um tratamento diferenciado, é produzido por especialistas neste cultivo. O Eryngui é bem maior que os outros cogumelos, porém o Status de Rei dos Cogumelos não esta no tamanho e sim no sabor e por ser uma rica fonte nutritiva que protege o sistema imunológico contra diversas doenças. São Saborosos, cheios de nutrientes, rica fonte de antioxidantes que protege o sistema imunológico e previne contra doenças como o Alzheimer. A expectativa é produzir 5 toneladas de Eryngui ao ano.

O Gerente Geral da Hochibra participou do programa Maciel Jr.com Você e falou sobre esse novo empreendimento que promete tornar Vitória da Conquista um pólo de produção de cogumelos exóticos. Confira a entrevista completa!

Originalmente publicado Mega Radio.