INGREDIENTES:

– 2 filés de tilápia
– 1 envelope meu segredo maggi
– 1/4 de uma xícara de cebolinha (picada)
– Pimenta-do-reino a gosto
– Ervas finas desidratadas a gosto
– 200g de cogumelo shimeji
– 1 colher de café de sal
– 3 colher de chá de molho de soja light
– 1 colher de sopa de margarina light

MODO DE PREPARO:

– Tempere o peixe com o tempero pronto, 2 colheres de chá de shoyo light, as ervas finas desidratadas e a pimenta do reino. Deixe marinar ao menos por 1/2 hora.
– Forre uma forma com papel alumínio, deixe uma sobra de papel em cada lado suficiente para fechar toda a forma como nas fotos da etapa 5.
– Após desfazer os ramos de shimeji, coloque-o em uma forma forrada com o papel alumínio.
– Distribua a cebolinha, a margarina, o sal e o restante do molho de soja sobre o cogumelo. Feche o papel alumínio e leve para assar por 10 minutos a 200°c.
– Espere o cogumelo assar por 5 minutos e então comece a preparar a tilápia para que ambos fiquem prontos ao mesmo tempo.
Frite o filé de tilápia em uma frigideira com revestimento anti-aderente sem usar nenhum óleo. Comece fritando de um lado no fogo alto por 2 minutos, então vire o filé abaixe o fogo e frite por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a frigideira e reserve enquanto retira o cogumelo do forno.
– Retire o cogumelo do forno e abra o envelope com cuidado para não se queimar com o vapor. Use uma colher para misturar o cogumelo com o caldo.
– Sirva o filé de tilápia light coberto com o cogumelo e regue com colheradas do caldo da bandeja.